Área Reservada a sócios
Fórmulas fabricadas a partir de hidrolisados de proteínas 25 maio 2021

A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) está, atualmente, a desenvolver avaliações científicas no âmbito das fórmulas para lactentes e fórmulas de transição fabricadas a partir de hidrolisados de proteínas, depois de atrasos causados neste processo devido à pandemia de COVID-19 e a crise de saúde pública dela decorrente.

A fim de evitar potenciais perturbações do mercado, foi necessário adiar a aplicação dos requisitos relativos a estas fórmulas por um período considerado apropriado para compensar os efeitos da pandemia de COVID-19 na avaliação realizada pela EFSA.

A publicação do Regulamento Delegado (UE) 2021/572 vem prolongar a data de realização deste processo até 22 de fevereiro de 2022.

Outras Notícias

ANID pede a redução do IVA para 6% nos alimentos para bebés

ANID pede a redução do IVA para 6% nos alimentos para bebés

17 novembro 2020
Young Child Formula - Indústria Alimentar preocupada

Young Child Formula - Indústria Alimentar preocupada

12 abril 2016
Specialised Nutrition Europe emite Declaração sobre Fórmulas Infantis

Specialised Nutrition Europe emite Declaração sobre Fórmulas Infantis

02 fevereiro 2015